DESIGNERS

Você está em: Início > Designer > VERNER PANTON

VERNER PANTON

"A maioria das pessoas passam suas vidas vivendo nas sombras, numa conformidade bege, mortalmente com medo de usar cores. O propósito principal do meu trabalho está em provocar as pessoas para usar sua imaginação e fazer suas imediações mais emocionantes."


Verner Panton (1926 - 1998) foi um dos mais notáveis talentos inovadores do século 20, em design e arquitetura. A concepção de suas obras é considerada brilhante. Este designer dinamarquês imaginou um futuro colorido e brilhante, sendo pioneiro na criação de móveis que contrariam a gravidade.

Formado em engenharia e arquitetura, trabalhou no início de sua carreira com Arne Jacobsen, mas logo começou em seu próprio escritório. Seus desenhos tornaram-se cada vez mais não convencionais.

Seu design foi sempre brilhante. Ele foi o primeiro a criar mobiliário inflável, foi pioneiro com a cadeira de plástico e se recusou a aceitar a gravidade, criando a cadeira de vôo.

Panton antevia um futuro colorido.

Sua carreira foi destacada pelas paisagens da fantasia que ele criou para a Bayer em 1968 e 1970 (Dralon & Visiona II), que já alcançaram o status de cult.

Panton foi abençoado com sua bela esposa Marianne, Carin filha e seu cachorro "Happy " (o nome já diz tudo)!

Partiu deste mundo no início de 1998 milhares e milhares de pessoas e toda uma nova geração ainda está descobrindo seu mundo mágico a cada dia.

CRIAÇÕES RELACIONADAS

  • Panton Chair (Polipropileno)

    E-027 Criada em 1959 pelo dinamarquês Verner Panton, esta cadeira chamada de Panton Chair consagrou-se como ícone da Pop Art. É confeccionada em polipropileno injetado. *foto meramente ilustrativa
  • Panton Chair (Fibra)

    E-027 A Cadeira Panton na opção em fibra de vidro com pintura automotiva. *foto meramente ilustrativa
FALE COM UM DE NOSSOS ATENDENTES

SKYPE

MSN

Enzzo 2011
Todos os direitos reservados.